terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DEsgraçado da minha cabeça . . .

Como diria o saudoso Dalborgha, "eu fico desgraçaaado da minha cabeça..."

Não vou entrar no bla-bla-bla das explicações e soluções para os problemas decorrentes dos eventos climáticos do Brasil. Chamo de eventos, pois são previsíveis e mensuráreis, acontecem desde o inicio do Quaternário, ou seja, qualquer boçal sabe que todo ano, entre dezembro e março, chove pra carai no sudeste ... um pouco mais, um pouco menos, mas mesmo assim , chove "só c'á porra !"
Esse papinho de "choveu em um dia o que esperavamos para os mes todo"... é uma puta balela... quem disse que 300 mm de chuva devem cair em 30 dias ?!?! que conta mais besta, pode SIM, precipitar 300mm em um, dois dias... pois os "maditos" 300mm, é uma média, uma "normal climatológica"... uma referencia de uma sucessão de eventos, aí vem um safado qualquer e fala essa asneira querendo tirar o rabo da reta (vide o Kassab, Chuchu e demais otoridades).
Entre as autoridades, também não suporto mais ver "especilistas" na tv, no rádio, nos jornais e na pqp ! dizendo que toda essa merda aí, é culpa do "aquecimento global" ! da "ocupação das encostas" e várzeas !
Porra, o Homem ocupa encostas e várzeas desde os primórdios... então, vamos derrubar tudo ? enfiar td no rabo ?!
Niguém assume responsabilidade alguma, os problemas são outros, cadê os "urbanistas" para explicarem isso, as formas em que as cidades são constituidas, os sistemas viários planejados. Os Planos Diretores destas cidades entre outras,  foram aprovados, assinados por eles ! e agora bando de lazarento ?!
E ficamos aí, só vendo gente se lascando. E até aí temos o reflexo da cretinice deste país !


Em junho (2010), fortes chuvas causaram destruição de algumas cidades de Alagoas e Pernambuco. Estima-se que houve mais de 150 mortes e pelo menos 165 mil pessoas  tiveram que deixar suas casas ...


No ano passado, cidades de Alagoas e Pernanbuco foram dizimadas, até hoje existem desabrigados, quase nada foi reconstruído... comoção da mídia ? um pouco. Mas nada comparado com o belo e garboso RJ...até nisso os lascados da terra da vadiagem são melhores ...

Um comentário:

  1. Muito bem Marcão! Você disse tudo que eu penso todos os dias, sobre essa FILHADAPUTICE de botar a culpa dos transtornos no excesso de chuva e no aquecimento global. Jornalista que fala "porque choveu não sei quanto além do esperado" tem que enfiar o diploma no rabo! Bom coitados, muitas vezes até sabem que é tudo falácia, mas tem que agir conforme a cartilha dos patrões que em sua grande maioria são chupa picas (e vice-versa) dos tucanos que estupram nosso estado há 16 anos. Eles estão arregaçando com a Sabesp e todas as empresas públicas. Eles não tem limites. Leia a matéria abaixo:

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/julio-cerqueira-sobre-a-inundacao-de-franco-da-rocha-uma-irresponsabilidade-da-sabesp-2.html

    ResponderExcluir